Árbitro polêmico marca o clássico entre São Paulo e Palmeiras, que termina em empate pelo Paulistão

Últimas Notícias Variedades

Em um jogo marcado por decisões arbitrais controversas, São Paulo e Palmeiras igualam o placar em 1 a 1, neste domingo, no Morumbi, pela penúltima rodada da fase inicial do Campeonato Paulista. Alisson marcou para o Tricolor, enquanto Raphael Veiga, em um pênalti questionável, igualou para o Verdão.

A atuação de Matheus Delgado Candançan, árbitro de apenas 25 anos, foi o centro das atenções no clássico deste domingo. Ele assinalou um pênalti bastante debatível a favor do Palmeiras, após Rafael socar a bola e atingir também a cabeça de Murilo. No entanto, não marcou uma penalidade para o São Paulo, em lance em que Luciano foi atingido por trás por Piquerez.

Com o empate, o São Paulo ainda não garantiu sua vaga nas quartas de final do Paulistão. Líder do Grupo D com 19 pontos, o time terá que manter o ritmo na última rodada, já que Novorizontino e São Bernardo ainda têm chances de avançar. Enquanto isso, o Palmeiras, dono da melhor campanha geral e invicto no torneio, com sete vitórias e quatro empates, já está classificado para o mata-mata.

O São Paulo encerra sua participação na fase inicial enfrentando o Ituano, enquanto o Palmeiras enfrenta o Botafogo-SP, ambos os jogos marcados para o próximo domingo.

Destaque para a polêmica arbitragem

A partida iniciou com o Palmeiras mais incisivo, ameaçando o gol do São Paulo. No entanto, o Tricolor acordou e foi mais eficiente, abrindo o placar com Alisson. Antes do intervalo, o São Paulo teve chances de ampliar, mas o Palmeiras também assustou.

No segundo tempo, o Palmeiras conseguiu empatar com Raphael Veiga, convertendo um pênalti duvidoso. O São Paulo ainda teve um lance polêmico não marcado pelo árbitro, gerando revolta na torcida.

Apesar das tentativas finais do São Paulo, o jogo terminou em empate, deixando ambos os times com um gosto amargo no Morumbi.

Compartilhar esta notícia agora: