“Professor de Equitação Condenado a 54 Anos de Prisão por Crimes Sexuais Contra Alunas: Justiça em Prol da Proteção das Vítimas”

Região Últimas Notícias

O juiz da 2ª Vara Criminal do Fórum de Pirajuí (SP) emitiu uma sentença contundente nesta quinta-feira (15), condenando a mais de 54 anos de prisão um professor de equitação acusado de crimes sexuais contra quatro alunas, duas delas menores de 14 anos na época dos delitos.

Durante as aulas realizadas em um centro de treinamento na zona rural da cidade entre os anos de 2017 e 2022, as vítimas relataram que o acusado aproveitava momentos de isolamento para abraçá-las e tocá-las de maneira imprópria, incluindo um incidente em que teria passado a mão nas pernas de uma delas por baixo da saia.

Destaque:
O réu foi condenado pelo crime de importunação sexual contra três das quatro vítimas, com penas variando de 1 ano e 9 meses a 2 anos e 11 meses, totalizando 7 anos e seis meses. Já pelo crime de estupro de vulnerável, foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão para cada uma das duas vítimas, totalizando 46 anos e oito meses. Somando as condenações, o professor enfrentará um total de 54 anos e três meses de prisão, ressaltando a gravidade e repercussão dos seus atos.

Compartilhar esta notícia agora: