Prazo para regularização do título de eleitor encerra em 8 de maio

Brasil Últimas Notícias

Eleitores têm até 8 de maio para solicitar a primeira via do título ou regularizar sua situação eleitoral, garantindo o direito de votar no pleito municipal de outubro. Jovens que completam 16 anos até o 1º turno e desejam votar em 2024 também devem se alistar até essa data.

As operações podem ser realizadas online, por meio do autoatendimento eleitoral, mas a emissão do título requer a presença do eleitor para coleta de dados biométricos. Agendamento prévio é necessário para atendimento presencial.

Quem está com o título cancelado ou precisa transferir seu domicílio eleitoral tem até 8 de maio para resolver as pendências. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 148 do TRE-SP.

O cadastro eleitoral fecha 150 dias antes do pleito, conforme a Lei das Eleições. Em 2024, o 1º turno será em 6 de outubro.

Nesse ano, os eleitores escolherão prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Caso haja 2º turno em municípios com mais de 200 mil eleitores, a votação será em 27 de outubro. Marília, por sua vez, terá turno único.

Compartilhar esta notícia agora: