Na tarde desta segunda-feira (29), um policial à paisana, na cidade de Bauru (SP), fatalmente alvejou um homem de 49 anos suspeito de furto. De acordo com o relato policial, o agente encontrava-se na residência de seu ex-sogro, localizada na rua Treze de Maio, na Vila Samaritana, aguardando uma avaliação para a instalação de câmeras de segurança. A propriedade, desabitada e frequentemente alvo de furtos, despertou a atenção do policial ao ouvir ruídos vindos de seu interior.
Ao investigar, o policial se deparou com o suspeito supostamente realizando o furto. Ao se identificar como militar, o suspeito partiu para cima do policial com golpes de faca no braço e no rosto, tentando subtrair sua arma. Em resposta à agressão, o policial efetuou três disparos, atingindo o suspeito duas vezes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, constatando o óbito do suspeito, identificado como Benedito Carlos Costa de Oliveira, no local do incidente.
O policial, ferido pelos golpes de faca, recebeu atendimento e prestou depoimento às autoridades. Ele entregou sua arma à corporação para a realização da perícia técnica.
Durante o registro da ocorrência, verificou-se que o suspeito possuía antecedentes criminais por roubo e furto, estando em liberdade desde novembro de 2023.