Mãe de Daniel Alves Complica Tentativa de Acordo ao Divulgar Identidade da Suposta Vítima de Estupro

Últimas Notícias

A apenas sete dias do início do julgamento de Daniel Alves, seus advogados estão em busca de um acordo para reduzir a possibilidade de uma sentença de 12 anos de prisão para o jogador.

No entanto, um grande obstáculo surgiu devido às ações da mãe do jogador, Maria Lucia Alves, que, na tentativa de desacreditar a suposta vítima de estupro de seu filho, divulgou sua foto e nome em 30 de dezembro de 2022, em Barcelona. Essa atitude sabotou a tentativa de acordo, pois revelar a identidade de uma suposta vítima de crime sexual é estritamente proibido na Espanha.

A divulgação feita por Maria Lucia questionando o comportamento da espanhola, que estava dançando e sorridente, gerou indignação da opinião pública e da mídia espanhola. Advogados da mulher acusadora indicaram a possibilidade de processar a mãe do jogador, complicando ainda mais a busca por um acordo.

O julgamento, cujo ritual foi divulgado recentemente na Espanha, está marcado para ser encerrado em três dias, com 28 testemunhas sendo ouvidas. Daniel Alves deverá depor na próxima segunda-feira, juntamente com mais seis testemunhas. A sentença está prevista para ser proferida em 10 de fevereiro.

A situação legal de Daniel Alves é delicada, e a opinião pública espanhola mostra-se fortemente desfavorável ao jogador, especialmente devido às diferentes versões apresentadas por ele sobre o incidente no banheiro da boate Sutton. A divulgação da identidade da suposta vítima por sua mãe piorou ainda mais o cenário, tornando a condenação uma possibilidade considerável.

Compartilhar esta notícia agora: