A Polícia Civil de Tupã deteve uma mulher de 41 anos e um homem de 24 anos por envolvimento em tráfico de drogas na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). Surpreendentemente, o casal estava acompanhado por uma criança de dois anos, que, de acordo com a Polícia Civil, era utilizada como meio de distração para evitar suspeitas policiais.
Segundo informações da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Tupã, a criança era cuidada pelo casal, remunerado pelo serviço de babá, mesmo não tendo parentesco com a menina.
O casal já estava sob investigação por tráfico de drogas na cidade. Conforme apurado, eles adquiriam substâncias entorpecentes em Marília (SP) e as revendiam na localidade.
Durante a busca no veículo, os policiais encontraram quatro porções de cocaína e uma pequena quantia em dinheiro. Além disso, descobriram 30 porções de maconha e 30 de cocaína escondidas nas roupas da mulher.
A criança de dois anos foi entregue aos pais, enquanto a polícia investiga se estes tinham conhecimento do envolvimento do casal com o tráfico e se estavam cientes de que sua filha estava presente durante o transporte das drogas. O casal foi detido em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.