A decisão emanou de um julgamento popular no Fórum de Bauru (SP) e foi anunciada na terça-feira (9). O indivíduo era acusado pela morte do idoso de 68 anos, ocorrida em agosto de 2020.
Após um extenso processo, um homem, identificado como Evandro Masson, de 36 anos, foi condenado a cumprir uma pena de 29 anos, 7 meses e 20 dias de prisão pelo homicídio de seu pai em Bauru (SP), ocorrido em agosto de 2020. A sentença foi proferida após um veredicto popular realizado no Fórum local.
O idoso, Henrique Natal Masson, então com 68 anos, enfrentou quatro meses de internação no Hospital de Base de Bauru após ser vítima de agressões em abril daquele ano.
A juíza Érica Marcelina Cruz assinou a sentença, considerando Evandro culpado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, devido ao motivo torpe (uso de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima) e por se tratar de um indivíduo com mais de 60 anos.
Embora a decisão em primeira instância seja passível de recurso, o réu permanecerá detido.
Relembrando o caso, Henrique Natal Masson faleceu em agosto de 2020, após passar mais de quatro meses internado no Hospital de Base de Bauru. Evandro Masson, seu filho, foi apontado como o principal suspeito. A polícia solicitou a prisão temporária do filho ao constatar que as lesões do idoso eram compatíveis com agressões, apesar de terem sido inicialmente atribuídas a uma suposta queda. O Ministério Público modificou a denúncia de lesão corporal para homicídio após a morte da vítima no Rio de Janeiro, para onde foi transferida. Evandro passou a responder por homicídio.