Campanha Papai Noel dos Correios: Prazo Estendido para Adoção de Cartinhas e Envio de Presentes

Brasil Últimas Notícias

Os interessados na participação da Campanha Papai Noel dos Correios terão um prazo estendido para adotar cartinhas e enviar presentes. Inicialmente prevista para encerrar em 15 de dezembro, a campanha ampliou o prazo até o dia 20 do mesmo mês em alguns estados, visando incentivar maior participação. Até o momento, 134 mil das 237 mil cartas cadastradas já foram adotadas.

A iniciativa dos Correios tem como público-alvo crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em escolas da rede pública e em instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Além disso, são disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças com até 10 anos em situação de vulnerabilidade social.

Para adotar uma ou mais cartinhas, basta acessar o Blog do Noel e escolher um dos pedidos disponíveis. A entrega dos presentes deve ser realizada pessoalmente no ponto indicado pela agência. Itens como bonecos(as), carrinhos, bolas, roupas e sapatos estão entre os presentes mais solicitados pelas crianças, que receberão as doações até o Natal.

A Campanha Papai Noel dos Correios teve início quando carteiros, sem saber como lidar com cartas enviadas por crianças ao Papai Noel, decidiram atender aos pedidos. Em resposta, a empresa instituiu um programa corporativo para disponibilizar as cartas para adoção. Ao longo de mais de 30 anos da iniciativa, mais de 6 milhões de crianças foram beneficiadas.

Compartilhar esta notícia agora: