O Conselho de Administração da Dori Alimentos tem um novo líder. Maurizio Ficarra, CFO (Diretor Financeiro) da Ferrara Candy Company, assumiu o cargo, finalizando a aquisição da indústria alimentícia de Marília.
Maurizio será responsável pela gestão das equipes financeira, de tecnologia da informação e jurídica da Ferrara. Antes de se juntar à empresa, Ficarra passou 35 anos na Ferrero, onde ocupou diversas funções financeiras na Europa, México e nos Estados Unidos. Recentemente, atuou como CFO Internacional na divisão da Ferrero em Luxemburgo.
O Conselho de Administração da Dori Alimentos também contará com Andrew Oppenheimer, que assume a posição de diretor jurídico da Ferrara desde março de 2022. Ele lidera as funções jurídicas, éticas e de conformidade da empresa em escala global. Outro membro do conselho é o francês Guilherme Simon, diretor de crescimento e chefe de negócios internacionais da Ferrara.
Enquanto isso, o diretor-executivo da Dori Alimentos, Pedro Lobo, manterá sua posição na empresa.
A transação recebeu a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão regulador da concorrência no país.

A Ferrara Candy Company é uma associada do Grupo Ferrero. Conforme os termos do acordo de venda, a CTH Invest, controladora da Ferrara, se tornará a única acionista da Dori. No entanto, os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.
Fundada em 1967 em Marília, a Dori experimentou um crescimento de 14% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior. O faturamento nos primeiros três meses totalizou R$ 390 milhões.
Por sua vez, a Ferrara, com mais de 115 anos de existência, é a principal fabricante de balas e gomas de mascar nos Estados Unidos. Com sede em Chicago, a empresa possui uma rede operacional de 13 instalações na América do Norte, abrangendo produção, distribuição, vendas, pesquisa e desenvolvimento, e emprega atualmente 4.600 colaboradores.