Na última sexta-feira (29) a Câmara Municipal de Marília concedeu o título de cidadão mariliense ao advogado Samuel Castanheira, por indicação do vereador Rogerinho (PP). A solenidade contou com a presença de amigos e familiares.
“Sempre temos em nosso meio profissionais que fazem diferença, faz-se importante atribuir-lhes o merecido reconhecimento” disse Rogerinho.
“Samuel é uma verdadeira referência de um ser humano humilde, uma pessoa simples, disposta sempre a ajudar e fazer a diferença aqueles que procuram seus serviços. Logo, esta distinção é um reconhecimento merecido por sua notável trajetória e significativa contribuição para nossa cidade de Marília” completou Rogerinho.

Ainda conforme o edil, o homenageado transmite em seus atendimentos: confiança, atenção, envolvimento e muito comprometimento, principalmente em suas atividades profissionais. “Quando nascemos, recebemos diferentes missões. E a sua missão, querido amigo Samuel, é promover a justiça, firmada nos princípios da garantia das liberdades fundamentais para todos.
Samuel Henrique Castanheira nasceu no dia 9 de janeiro de 1984, em Suzano, estado de São Paulo e mudou-se para Dracena aos 7 anos. Para Marília mudou-se aos 16 anos.
Cursou Direito na Univem, foi servidor público concursado da Prefeitura Municipal de Marília por 4 anos, assessor jurídico no setor de Execução Fiscal, assessor jurídico na Divisão de Licitação e assessor jurídico na Secretaria de Obras.
Posteriormente, foi cedido pela Prefeitura para ser assessor jurídico da Emdurb e depois assumiu o cargo de procurador-geral do Daem.
Como procurados, ocupou seu último cargo na Codemar, quando foi exonerado a pedido para se dedicar exclusivamente ao escritório do qual é sócio. É especializado em Direito Eleitoral e Direito Público, área que atua em todo estado de São Paulo.