Pastor que aplicava golpe financeiro contra fieis é preso

Brasil Polícia Últimas Notícias

O pastor Osório José Lopes Junior, investigado por um golpe onde prometia lucros estratosféricos aos fiéis, foi preso no interior do Tocantins e deve ser transferido para Brasilia . Uma mulher, suspeita de liderar o esquema criminoso também foi detida.

Osório José Lopes Júnior, conhecido como pastor Osório, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins em uma chácara, na zona rural no município de sucupira, no sul do estado.

O pastor era procurado pelo envolvimento em um esquema de golpes financeiros que enganou mais de 50 mil vítimas. Mais de R$ 150 milhões foram movimentados em apenas cinco anos.

Os policiais conseguiram identificar que o pastor estaria em um rancho as margens do rio Santa Teresa. Foi então dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva do pastor, expedido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Maria Aparecida Gomes Barbosa, de 63 anos, pastora e suspeita de liderar o esquema, também foi presa na casa da filha em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Além dos milhões movimentados, os líderes do esquema criaram cerca de 40 empresas fictícias.

A polícia do Distrito Federal, que investiga o caso, espera que as vítimas dos golpes se manifestem.

Compartilhar esta notícia agora: