Regionais de Marília, Franca e São José do Rio Preto apresentaram maior expansão no primeiro semestre
Diante da diversificação de culturas e da projeção de expansão na produção agropecuária no interior paulista, o Santander estima crescimento de 30% na carteira de crédito agro Pessoa Física até dezembro na Rede SP Interior do Santander. A Rede soma 12 regionais agro: Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Limeira, Araraquara, Votuporanga, Araçatuba, Presidente Prudente, Bauru e Marília, além de Itapetininga e Piracicaba, recém incorporadas. No primeiro semestre, as regionais de Marília, com 14% de expansão na carteira, Franca e São José do Rio Preto, com aumento de 13% cada uma, se destacaram pelo desempenho. Em todos os segmentos de clientes agro do Banco no interior paulista, a carteira cresceu 12,1% até junho.
O Banco conta com nove líderes e 42 especialistas nessa região, equipe que atende de maneira personalizada clientes pessoa física e jurídica. “Nosso objetivo é estar em todas as regiões produtoras do estado – tanto com lojas físicas, como com o atendimento digital”, explica o Líder Sênior Agro, David Bocalon.
São Paulo possui o maior valor bruto de produção e a maior diversificação de culturas agrícolas do país. Em todo o estado, a Secretaria de Agricultura de São Paulo estima que mais de 350 mil produtores rurais atuam na produção de citros, cana, café, frutas, pecuária e avicultura, entre outros produtos.
Com a produção de café na cidade vizinha de Garça – reconhecida como um dos maiores polos cafeeiros no estado de São Paulo, inclusive com cafés especiais – a regional Marília vem ganhando espaço na carteira agro do Santander. O mesmo acontece com a Regional Franca, na Alta Mogiana, que desponta também na produção de cafés, graças à altitude. Em todo o estado, a Conab estima que a produção de café arábica alcance 4,7 milhões de sacas, volume 7% superior no comparativo anual. Já na Regional de São José do Rio Preto a pecuária e a produção de cana se sobressaem.
“Atuamos com diversos produtos destinados exclusivamente aos produtores rurais com foco tanto na fazenda – como Célula de Produto Rural e recursos para custeio e investimentos – quanto no fazendeiro – como cartão de crédito, seguro de vida, residência e automóveis, além de investimentos. Nosso modelo de atendimento a clientes agro vai além da loja, permitindo que os profissionais estejam, inclusive, em localidades nas quais o Banco não está presente. É um time organizado que amplia a força do Santander para realização de negócios no estado”, afirma o executivo.