A vereadora Vânia Ramos, que é líder do Republicanos na Câmara Municipal de Marília, foi indicada pelo presidente Eduardo Nascimento, para integrar uma comissão que acompanha o caso do CDHU.
O conjunto habitacional, que possui 880 apartamentos, divididos em 44 blocos com cinco andares cada, teve constatada sua precariedade na estrutura e corre risco de desabamento.
Em ação Judicial, tenta-se determinar o culpado pela falta de manutenção, e enquanto isso, os moradores correm risco de morte no local, que inclusive, já pegou fogo.
De acordo com Vânia Ramos, a audiência pública da Alesp foi muito produtiva, onde foi agendada uma reunião para o dia 4 de setembro, junto ao deputado estadual Marcolino, na CDHU em São Paulo, para que seja resolvida a pauta.
Vânia Ramos tem cobrado uma solução enquanto ainda há tempo e nenhuma vida foi perdida: “A situação é muito grave, e deve ser tomada uma providência. Depois que uma tragédia acontecer, não adianta recorrer, nós temos que lutar agora, para salvar vidas. Precisamos reivindicar, cobrar, que algo seja feito para o CDHU”.