Na quinta-feira (27), policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), prenderam um homem, de 29 anos, e uma mulher, de 20 anos, acusados de comandar esquema da venda de drogas em apartamento no Jardim América, na zona Oeste de Marília. A ação também apreendeu porções de haxixe, comprimidos de ecstasy e drogas sintéticas.
De acordo com João Carlos Domingues, delegado responsável pelo caso, a investigação levou dois meses e identificou como o casal atuava, sendo especializados em comercializar porções de haxixe e comprimidos de ecstasy.
“A apuração teve início após o envolvimento dos investigados com um registro sobre apreensão de drogas. O casal continuou a traficar e foi descoberto que as drogas ficavam escondidas no apartamento. Eles também utilizavam um carro para a entrega dos entorpecentes”, disse.
Os policiais civis cumpriram mandado de busca no apartamento do casal e apreenderam 21 comprimidos de ecstasy, quatro porções de haxixe, drogas sintéticas, pedaços de cogumelos e grande quantidade de flores de maconha.
“A ação ainda encontrou duas balanças de precisão, embalagens plásticas e um copo de liquidificador com resquícios de maconha. O veículo também foi apreendido, pois era utilizado para o tráfico”, afirmou.
O casal foi indiciado em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação criminosa, e recolhido para penitenciárias na região. A pena pode chegar até 25 anos de prisão em regime fechado.