A falta d’água se tornou um transtorno constante para os moradores da Zona Norte de Marília (SP). Este final de semana não foi diferente, faltou água nos bairros e os moradores tiveram que improvisar.
Sem abastecimento nas casas, várias pessoas se organizam em filas para buscar água e encher galões em uma fonte. Segundo eles, a espera chegava a mais de uma hora.
Quem não tem carro para transportar os galões vai a pé . “Essa é a única maneira que temos para ter água em casa. temos que enfrentar fila para fazer coisas simples em casa como lavar louça, roupas e limpar a casa. Até tomar banho, está difícil” disse uma moradora.
Em 7 anos de governo, Daniel Alonso não perfurou um poço profundo se quer na zona Norte. Além da falta de manutenção que vira e meche tem uma bomba ou equipamentos queimados, o que deixa a população em uma situação muito difícil, dias e até semanas sem água.
O vice-prefeito Cícero, que era um grande defensor da zona Norte hoje se encontra ausente. Nada faz pela região, que é uma das mais castigadas com a situação de falta de água no município.