O mariliense André Pereira, de apenas 18 anos, foi escolhido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, para participar do jogo-treino do profissional contra a Portuguesa, no último sábado (17), no CT Joaquim Grava, na vitória por 2 a 0.
André tem sido zagueiro da base do Corinthians desde abril do ano passado. Ele atuou no time reserva e fez dupla de zaga com o lateral-esquerdo Fábio Santos, que foi improvisado no setor.
“Eu já fui chamado algumas vez pra compor o treino do profissional, mas dessa vez fui chamado para treinar e depois fiquei três dias seguidos e fiz o jogo-treino com o elenco”, explicou o mariliense, que comemora a chance obtida.
“Foi fantástico. Quando você recebe uma oportunidade tem que estar preparado e eu estava. Os jogadores e a comissão técnica me passaram muita confiança isso foi de fundamental importância para eu ter feito um grande jogo”, disse ainda o jovem atleta.
O mariliense foi convocado para o jogo-treino devido à ausência dos zagueiros Murillo e Bruno Méndez. Gil e Caetano formaram a dupla no time titular.
André Pereira revelou que chegou a ficar na expectativa para ser relacionado para o clássico contra o Santos, na quarta-feira (21), em que o Corinthians venceu por 2 a 0 na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
“No fundo eu fique sim (na expectativa). Sonhei com esse momento, mas temos que ter paciência e trabalhar, e quando a oportunidade aparecer de novo, estar preparado”, mencionou o rapaz.

O jovem atleta, com 1,89 metro de altura, tem contrato amador com o Timão que vai até abril de 2025. Ele faz parte da equipe sub-20 e jogou somente quatro partidas (todas pelo Paulistão da categoria) com um gol marcado. Também foi relacionado para algumas partidas do Brasileiro Sub-20, mas não entrou em campo.
André Pereira disse se espelhar muito no zagueiro Gil, do Corinthians, e que sua semelhança física com o defensor já gerou apelido de “Gilzinho”. “Gosto muito do Gil. Quando estava no profissional alguns jogadores já me colocaram esse apelido”, frisou.
Revelado nas categorias de base do Marília Atlético Clube (MAC), jogou no clube do sub-11 ao sub-14. Também passou pela Ferroviária e o interesse do Timão veio após passagem pelo SKA Brasil, em 2022.