Homem morre sentado em cadeira esperando atendimento

Brasil Polícia Saúde Últimas Notícias

Na última quarta-feira (14), um homem de 50 anos morreu sentado, aguardando atendimento médico, em uma unidade de saúde em Carapicuíba (SP). A vítima foi enterrada na manhã seguinte e a polícia investiga o caso. 

Sérgio Pedro da Silva foi internado em uma unidade de pronto atendimento do município. Sua companheira foi que o levou à unidade de saúde na noite de terça-feira (13). Ele chegou ao local, por volta das 22h, com dores no tórax, sentidas há uma semana. À polícia, a mulher contou que o homem tinha problemas com alcoolismo. 

Já na madrugada seguinte, após atendimento, por volta das 2h, recebeu alta, e de acordo com a esposa, ele teria ficado no local até as 7h. Pessoas que passavam pelo local, segundo familiares, viram o homem sentado, encurvado e aguardando na sala de espera. 

Tempo depois, foi abordado por uma pessoa que ofereceu café. Foi nesse momento que outras pessoas que estavam presentes no local, algumas gravaram ele sentado durante horas, perceberam que Sérgio estava morto. 

A verificação do óbito foi por ataque cardíaco. De acordo com a família, ele ficou várias horas dento do hospital. Em nota, a unidade de saúde falou que ele não recebeu alta, que passou por atendimento com clínico geral e com um psiquiatra. Depois do atendimento, teria que aguardar para realizar novos exames. 

A Polícia Civil, por meio do 3º DP da cidade, investiga o caso para averiguar a suposta negligência. A prefeitura abriu sindicância interna para apurar o procedimento no hospital, desde a internação até a morte. 

Compartilhar esta notícia agora: