Polícia Civil realiza operação de busca e apreensão em escritório de falso advogado

Polícia Últimas Notícias

Na última quarta-feira (24), a Polícia Civil deflagrou uma operação de busca e apreensão no escritório de um homem suspeito de atuar como falso advogado em Palmital (SP).

Os policiais encontraram, durante a operação, documentos que podem evidenciar a atuação irregular. As apreensões passarão por análise a fim de identificar vítimas e extensões dos danos causados pela falsa atuação.

O homem poderá responder pela contravenção penal de exercício ilegal da profissão, além de outras irregularidades que podem ser identificadas. Ele será investigado em liberdade.

De acordo com Mateus Maciel César Silvo, delegado responsável pelas investigações,  o homem é suspeito de exercer atividade ilegal desde o ano passado e a irregularidade foi constada na base de dados da própria Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“A Polícia Civil de Palmital reforça a importância de verificar a idoneidade e habilitação de profissionais que ofereçam serviços jurídicos, a fim de evitar situações prejudiciais aos cidadãos do município”, alerta o delegado.

Compartilhar esta notícia agora: