Evandro Galete, em sessão da Câmara Municipal, relatou sobre a necessidade do município em ampliar os espaços para sepultamento social da cidade.
De acordo com o vereador, os cemitérios que temos na cidade não realizam sepultamentos sociais, ficando a cargo dos distritos, que já estão sobrecarregados.
O vereador pede então em caráter que emergência à Prefeitura Municipal que sejam construídas gavetas verticais no Cemitério da Saudade em Marília e nos cemitérios dos Distritos de Padre Nóbrega, Avencas e Rosália, para atender gratuitamente famílias de baixa renda nos sepultamentos de seus entes queridos.
Ainda de acordo com o vereador, caso não haja espaço nos referidos cemitérios, que a cidade desaproprie um novo local, para que seja criado este importante espaço.
“Marília precisa acompanhar outras cidades do mesmo porte e maiores nesse sentido. Não há mais espaços nos cemitérios dos Distritos e no Cemitério da Saudade e a construção de gavetas verticais é fundamental para garantir sepultamentos de pessoas de baixa renda, sem a cobrança de taxas”, explica Galete.
O vereador também falou sobre a instalação de um crematório aqui na cidade. “É uma outra opção fúnebre, nesse caso particular, que pode ajudar no aspecto de planejamento sobre sepultamentos”, observou.