Na última terça-feira (25), um homem de 22 anos foi preso durante uma ação da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) na zona Norte de Marília.
O jovem é acusado de atuar em uma “biqueira” de drogas no bairro Parque das Nações e foi flagrado pela polícia com porções de maconha, crack e cocaína.
De acordo com o delegado João Carlos Domingues, a investigação identificou um ponto de intenso comércio de drogas no cruzamento das ruas Américo Capeloza e Yassugiro Konishi.
Os policiais civis então monitoraram o local e, por volta das 14 horas, flagraram o acusado efetuando a venda para três usuários.
“A campana observou toda a movimentação da biqueira. O acusado ficava posicionado no ponto de venda e quando chegavam os clientes ele se deslocava até um matagal nas imediações e retornava com as porções de drogas a serem comercializadas”, disse o delegado.
O rapaz foi então abordado pelos policiais, que em busca pessoal, localizaram com o jovem um pino de crack e R$ 5 em dinheiro.
Os policiais fizeram varredura no matagal e encontraram uma muca escondida embaixo de folhagens, que armazenava 21 trouxinhas de maconha, 11 pinos de crack e um de cocaína.
O acusado foi indiciado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e recolhido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. A pena pode chegar até 15 anos de prisão em regime fechado.