Entregador de lanche sofre racismo de adolescentes  

Brasil Últimas Notícias

Após uma confusão com o troco de um pedido, duas adolescentes brancas cometeram racismo contra um entregador de lanches em Taquaritinga (SP), cidade na região de Ribeirão Preto. As menores publicaram um vídeo nas redes sociais com ofensas racistas e xingamentos.  

Com a repercussão do vídeo, que chocou os moradores, outros trabalhadores foram protestar em frente à residência das garotas.  

No vídeo, as meninas dizem que “Chegou aqui o motoqueiro preto, macaco”, seguindo com xingamentos de baixo calão. 

O pedido foi realizado às 23h de um sábado e quando o entregador levou o pedido, as adolescentes contestaram o valor. O trabalhador mostrou a nota e, diante do valor correto, as duas se calaram. Depois, pegaram o lanche e gravaram o vídeo racista.  

A hamburgueria lamentou o fato e manifestou repúdio aos ataques das racistas, afirmando que está prestando “total apoio ao trabalhador que no momento se encontra extremamente magoado e triste com o acontecido”.  

“Pedimos respeito a essa classe trabalhadora que, faça chuva ou faça sol estão sempre correndo para entregar no conforto de nossas casas nossas encomendas”, completou a La Brasa Burger.  

As adolescentes se desculparam dizendo que estavam “zoando” e que estavam “no calor do momento”, mas que isso “não justifica o nosso ato” e admitindo que falaram “coisas ridículas e horríveis”. 

Compartilhar esta notícia agora: