Vereador Rogerinho solicita ao Prefeito Daniel Alonso a implementação de um Comite de Políticas Públicas

Cidade Política Últimas Notícias

O vice-presidente da Câmara Municipal, Rogerinho, solicitou ao prefeito Daniel Alonso, juntamente com o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Sr. Wilson Alves Damasceno, a criação de um ‘Comitê Municipal’ de acompanhamento, implementação e monitoramento de Políticas Públicas para a população em situação de rua, com composição paritária e integrado por representantes da sociedade civil e da Administração Pública.

Para Rogerinho, o Comitê teria como atribuições, elaborar planos de ação periódicos com o detalhamento das estratégias de implementação da política nacional para a pessoa em situação de rua.

“Considerando que em nosso município, vem crescendo aceleradamente a população em situação de rua, ocupando praças públicas como moradias e com objetivo de devolver o convívio familiar a essas pessoas, assegurar que tenham acesso aos mesmos direitos que todos os outros cidadãos, levando em consideração o respeito às condições sociais e diferenças de origem, raça, idade, nacionalidade, gênero e identidade de gênero, orientação sexual e religiosa, com atenção especial às pessoas com deficiência” disse o vereador Rogerinho.

Além disso o Comitê teve ter equipe capacitada tanto na elaboração quanto na execução de políticas públicas voltadas à população em situação de rua, fomentando ações educativas, para a sociedade, que propiciem a criação de uma cultura de respeito, ética e solidariedade entre a população em situação de rua e os demais grupos sociais.

Além disso o deve garantir acesso amplo e simplificado aos benefícios, programas e serviços que compõem as diversas políticas públicas de habitação, segurança, cultura, esporte, saúde, educação, previdência, assistência social, lazer, trabalho e renda.

“É uma realidade que precisa de uma mudança urgente em nosso município, de forma a contribuir para o fim da violência social, o fim consumo de substâncias psico-dependentes por essa população, e a reinserção no convívio familiar” completou o vereador.

Compartilhar esta notícia agora: