Na última terça-feira (11), a Polícia de São Paulo prendeu duas pessoas suspeitas de fazer parte de uma quadrilha que praticava o chamado “golpe do amor”.
Uma testemunha registrou uma das ações mais recentes do bando. No vídeo, a vítima aparece fora do carro, aguardando pela pessoa com que havia marcado um encontro. De repente, um criminoso armado aparece correndo. “Eu vou te matar!”, grita o bandido.
Outros dois sequestradores surgem logo em seguida. O homem resiste, mas acaba rendido, e é colocado dentro do próprio carro pelo bando. Ao fundo, uma moradora, que presenciou o crime, grita: “Você está sendo filmado, cara!”
Pouco tempo depois, a vítima conseguiu pular do carro em movimento e escapar, o que não aparece nas imagens.
O caso aconteceu em dezembro. Com a divulgação das imagens, a polícia passou a investigar a quadrilha.
O local marcado para o encontro foi em uma rua da região de Pirituba, na zona norte da capital paulista. O endereço costuma ser escolhido pelo bando para atrair e sequestrar as vítimas. Foram pelo menos cinco ocorrências registradas na região.
“Usou exatamente essa rua, porque traz para organização mais tranquilidade na operação dela. Tem uma viela ali próxima, de onde surgiram os criminosos”, explica o delegado Fábio Nelson Fernandes.
Um dos três sequestradores que aparecem nas imagens foi preso nesta terça-feira; junto com uma mulher, que é apontada como namorada do chefe do grupo, morto em confronto com a polícia. Era ela que atraía as vítimas em aplicativos de relacionamento.
Segundo a divisão antissequestro, 61 pessoas já foram presas no estado de São Paulo, este ano, suspeitas de aplicar o mesmo golpe.