Vereador Danilo busca melhorias na saúde com apoio do deputado Vinícius

Cidade Política Últimas Notícias

O vereador Danilo da saude PSB esteve em agenda na capital paulista nessa semana, onde foi recebido pelo deputado estadual Vinícius Camarinha. As propostas discutidas na reunião de trabalho foram demandas da saúde pública de Marilia, que foram apresentadas ao líder da bancada do PSDB/Cidadania da Assembléia Legislativa de São Paulo.

“Foi um encontro muito produtivo onde pudemos discutir e encaminhar propostas de trabalho para ajudar nas principais dificuldades da população. O deputado Vinícius é um grande parceiro da saúde e tem ajudado muito com investimentos e apoio aos nossos hospitais e serviços de saúde. Exemplo maior disso foi a conquista do novo hospital da mulher e da criança em obras no HC, o PET/Scan no hospital beneficente da unimar, além dos recursos entregues pelo deputado a todos os hospitais e entidades”, disse o vereador Danilo.

Entre as propostas apresentadas estão melhorias da farmácia Medex de Marilia, aumento da oferta de vagas de especialidades e cirurgias para reduzir a grande demanda, e ampliação da estrutura e leitos para atendimento em pediatria.

“Marilia passa por uma crise na rede municipal, com sobrecarga na UPA e PÁ, sob a gestão do município, principalmente na área de pediatria. Isso tem causado grande desorganização no sistema e dificuldades aos hospitais para disponibilizar leitos e atender toda essa demanda. Isso preocupa muito pois nem chegamos ainda no período mais crítico do inverno, quando ocorre o aumento das síndromes respiratórias”, alertou o vereador Danilo.

Segundo informou o vereador, o deputado Vinícius já está trabalhando em várias ações e investimentos para ajudar os hospitais e amenizar essa crise, mas é necessário gestão mais eficiente por parte do município, para organizar a rede básica com oferta de médicos e medicamentos,, evitando a sobrecarga dos pronto atendimentos e hospitais.

“Estamos fazendo a nossa parte, buscando melhorias para ajudar à população que passa por momentos difíceis no atendimento de saúde. Pelas diretrizes do SUS, cerca de 80% dessa demanda deveria ser resolvida na atenção primária, nas unidades básicas de saúde. Mas isso não tem ocorrido levando milhares de pessoas a buscarem atendimento nos PAs e nos hospitais, causando caos e sobrecarga nesses serviços que deveriam atender somente urgência, emergência e alta complexidade”, concluiu o vereador Danilo.

Compartilhar esta notícia agora: