Abelardo Camarinha, em entrevista à Rádio 950 nesta semana, comentou sobre o desmando que acontece na cidade de Marília e a desastrosa fala da deputada Daniele Alonso na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Camarinha, que já foi Prefeito Municipal de Marília por três vezes, foi deputado estadual em três legislaturas e por duas ocupou uma cadeira no Congresso Nacional, tendo deixado à cidade de Marília um grande legado com escolas, indústrias que trouxe como a Coca Cola e a Nestlé, e diversas obras que possibilitaram o desenvolvimento da cidade, tem autoridade e experiência quando diz que a cidade está em um estado de calamidade.
A ingestão da atual administração, que se reflete nas ruas esburacadas, na falta de médicos nos postos de saúde, de remédios, não deu aumento para o funcionalismo, que vem sendo tratado com pouco caso pela administração.
“Pior que os ruins, é o silêncio dos bons. Pior que o Daniel, é os bons ficarem quietos” disse Camarinha.
Camarinha, ainda relatou que Daniel, estava quebrado e inventou um mundo de ataques contra ele e o filho, o deputado Vinicius Camarinha, a fim de conseguir a Prefeitura de Marília. Ataques estes que estão sendo absolvidos, uma vez que não existiam fundamentos para as armações inventadas pelo atual prefeito.
Ganhou a eleição no tapetão, e o que fez pela população de Marília? Um verdadeiro assalto aos cofres públicos! A privatização milionária do Daem, a instalação de radares em um custo de R$ 30 milhões, escândalos sendo investigados pela Polícia Federal, e não podemos esquecer dos R$ 77 milhões recebidos para enfrentamento da Covid-19, e que até hoje não se sabe onde foram parar.
Não foram construídas UTIs, não foram adquiridos respiradores, não foi instalado um Hospital de Campanha na cidade, não foram enviados recursos aos hospitais, o que se viu foram pessoas morrendo em filas de espera, e uma bagunça generalizada nas UPAs onde pacientes saudáveis eram colocados com pacientes contaminados com a Covid.
Ainda falando sobre saúde, Camarinha comentou sobre a infeliz fala da deputada Daniele Alonso, filha do prefeito Daniel Alonso em seu primeiro pronunciamento na Assembleia Legislativa de São Paulo. A deputada ofendeu o Hospital das Clínicas de Marília e seus funcionários, apesar de nunca ter ajudado, ou ao menos pisado, na autarquia.
Camarinha comentou ainda que Daniele foi eleita com votos do Bolsonaro, através do apoio de seu companheiro o Capitão Augusto, deputado federal, que deu a ela 5 mil votos em Ourinhos, 5 mil votos em Bauru, 10 mil votos em São Paulo e “do nada” se elegeu sem nunca ter ajudado.
“É uma Patricinha, uma árvore, que nunca ajudou um cego atravessar a rua, vai na tribuna da Assembléia, lugar de discussão de problemas sérios para atacar uma médica, professora, superintendente do HC, a Dra. Paloma, que vem fazendo um serviço: o Hospital da Criança e da Mulher, mais de 100 milhões de investimentos” disse Camarinha.
Camarinha ainda comentou que apesar do atendimento do HC não ser o ideal e enfrentar todos que o SUS enfrenta no Brasil, o HC atende a 62 municípios da região, trocou equipamentos, contratou mais médicos, mais funcionários, deu aumento, efetivou, e então uma pessoa, que nunca ajudou com um centavo o Hospital das Clinicas, nunca esteve lá, vem ofender pessoas que estão ali trabalhando? A Dra. Paloma Libaneo está ali trabalhando! E a Daniele o que está fazendo?
Camarinha ainda questionou: “cadê os postos de saúde? Cadê os PAs? Cadê os equipamentos? Cadê os médicos? Cadê os remédios? Cadê as vacinas? Em a vacina contra a paralisia infantil não deram aqui em Marília, uma vergonha!”.
“Os 77 milhões do Covid sumiu, e ela vem atacar uma das instituições, que junto com a Santa Casa e a Unimar, que ajudam o povo. O Vinicius conseguiu o PetScan para a Unimar, para o HC, está fazendo o hospital da Mulher, hospital da criança, o Lucy Montoro, o Hemocentro, tudo isso foram conquistas da nossa família em prol da saúde pública. Então fica aqui o nosso desabafo, essa Patricinha que se elegeu, precisa falar de Marília, da região e falar do governo do pai dela” finalizou Camarinha.