Na próxima quinta-feira (30), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deve retornar ao Brasil após três meses nos Estados Unidos.
O ex-presidente embarcou para a América do Norte, em um avião da Força Aérea Brasileira, dois dias antes da cerimônia de posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deixando de passar a faixa.
O voo da volta de Bolsonaro é comercial, pago pelo Partido Liberal (PL), e o avião sai de Orlando na noite às 21h55 do dia 29 de março. A previsão é que Bolsonaro esteja em terras brasileiras às 7h10.
O objetivo de sua volta, de acordo com vídeo publicado em suas redes sociais, é “voltar à atividade normal” com o trabalho no PL.
O ex-presidente tem estado na mansão do ex-campeão de UFC José Aldo, em Orlando. Segundo informou a revista norte-americana Time, Bolsonaro costuma “vagar” por supermercados na Flórida, “comendo frango frito sozinho em restaurantes de fast-food e cortejando torcedores” na frente da casa de Aldo.
O ex-presidente ainda participa de alguns congressos conservadores nos Estados Unidos.
A data do retorno de Bolsonaro coincidiria com a viagem oficial do presidente Lula à China, porém, devido o presidente precisou cancelar a viagem por conta de um quadro de pneumonia. Bolsonaro deve figurar no Brasil com o Lula ainda despachando no país.