A ação, acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos CONSUMIDOR.GOV.BR
O PROCON Municipal de Marília, vinculado à Secretaria Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de Marília, realizará entre os dias 2 e 31 de março um mutirão online de renegociação de dívidas.
A ação, acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos CONSUMIDOR.GOV.BR
De acordo com Guilherme Moraes, dirigente do PROCON de Marília, “essa situação realizada pela internet, em Marília, através do Núcleo de Inclusão Digital do PROCON de Marília, vai facilitar a vida do cidadão, que vai poder negociar suas dívidas e obter bons descontos e assim, retomar seu poder de compra.”
Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Os fornecedores participantes têm o prazo de dez dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.
No momento do preenchimento do registro é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes.
Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.
Participarão do Mutirão bancos e instituições financeiras.
Importante salientar que a resposta das negociações solicitadas pelos consumidores deverá ser analisada pelos técnicos do PROCON Municipal de Marília, objetivando impedir que seja prejudicado no aceite das propostas.
O atendimento presencial do PROCON Municipal de Marília é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em sua sede estabelecida à Avenida das Indústrias, 294. Informações podem ser acessadas através do telefone 14.3401.2466 ou pelo WattsApp 14.3402.6000 opção 9.