Presidente da Câmara Eduardo Nascimento questiona prefeito sobre desvalorização dos Auxiliares de Desenvolvimento Escolar

Cidade Política Últimas Notícias

Na última sessão da Câmara Municipal de Marília, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Marília, Eduardo Nascimento, questionou a Prefeitura Municipal e principalmente o prefeito Daniel Alonso sobre a desvalorização dos profissionais municipais, os Auxiliares de Desenvolvimento Escolar.

De acordo com o vereador a categoria vem sendo massacrada pela atual administração, não havendo real inclusão da classe no plano de carreira do município, que teve apenas sua carga de trabalho aumentada pelo documento.

Ainda segundo o vereador Eduardo Nascimento os Auxiliares de Desenvolvimento Escolar estão há 25 anos sem mudança de referência do salário base e tiveram apenas R$ 60 reais de aumento, sendo seu salário inicial de apenas R$ 1576,14.

Ainda de acordo com carta escrita pelos funcionários e lida pelo edil, os auxiliares muitas vezes são desviados de suas funções, realizando serviços de manutenção nas escolas, como por exemplo pintura, auxiliando na cozinha, e até mesmo atuando como substitutos de professores.

Na mesma carta os profissionais requerem ao poder público municipal respeito as atribuições do cargo, integração e capacitação como servidores municipais ligados à Secretaria Municipal de Educação, Equipamentos Proteção Individual para todos os auxiliares, entre outros pedidos.

Para o vereador Eduardo Nascimento é inconcebível o poder público municipal ter deixado os Auxiliares de Desenvolvimento Escolar, que segundo ele, não são o chão, mas a base da Educação, de fora do plano de carreira, e questiona ao prefeito Daniel Alonso: “porque a categoria é tão desvalorizada pela atual gestão?”.

Compartilhar esta notícia agora: