Na noite de sábado (25), um homem, suspeito de ter assassinado a companheira, de 41 anos, em Guaiçara, no início de fevereiro, foi preso após uma tentativa de furto, na região de Araçatuba.
De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 36 anos, foi flagrado junto com outro criminoso tentando furtar chaveiros, torneiras e cerca de seis metros de fio de cobre de uma casa desocupada na Rua Epitácio Pessoa, em Guararapes.
Durante a abordagem policial, o suspeito tentou se passar pelo irmão, mas os policiais descobriram que, na verdade, tratava-se de um procurado pela Justiça por suspeita de feminicídio.
Na data do assassinato, a vítima, identificada como Elizângela Irene da Silva, foi encontrada no quintal da própria casa pelos dois filhos mais novos, de 7 e 8 anos, com perfurações pelo corpo.
Um ex-companheiro da Elizângela, que era vizinho dele, e é pai do filho de 21 anos, disse à polícia que viu o suspeito do feminicídio deixando a casa onde houve o crime.
A testemunha alegou na época, que foi procurada pelos filhos da vítima, que disseram que ela havia sido morta pelo suspeito. A Justiça determinou a prisão preventiva do homem.