Nesta semana declarações de Alysson Alex e o caso envolvendo Levi Gomes no Ministério Público tem dado o que falar na cidade de Marília. Os homens de confiança do Prefeito Daniel Alonso, não têm sido muito discretos em relação a seus papéis nos altos cargos da Prefeitura Municipal.
Levi Gomes de Oliveira, ex-secretário da Fazenda de Marília e atual chefe de gabinete, deverá prestar novo depoimento ao Ministério Público em relação a identificação do autor de seu atentado e a motivação do crime.
A investigação da Polícia Civil foi concluída na semana passada e indicou um homem, de identidade não divulgada, pelo crime de tentativa de homicídio. De acordo com o delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, o homem foi ouvido em depoimento e negou o delito. O inquérito cita que a motivação do crime ficou indefinida.
O relatório da investigação foi analisado pelo promotor Rafael Abujamra, que reenviou o caso para a DIG solicitando que Levi Gomes seja novamente ouvido para prestar esclarecimentos sobre o reconhecimento do acusado e também sobre a motivação do crime.
Já Alysson Alex, que é Assessor Especial do Governo, tem dado a entender em entrevistas que seu cargo é realmente especial, podendo até mandar no Prefeito Daniel Alonso.
Em entrevista à um importante jornal mariliense, o assessor disse que pretende realizar melhorias na saúde do município, principalmente no que se refere a ações voltadas à saúde mental, e que até “já acionou” o prefeito.
Fica nosso questionamento: porque o prefeito Daniel Alonso aceita tamanho desrespeito? Será que de fato o grande manda chuva da Prefeitura Municipal é Alysson Alex? Ou a soberba e arrogância subiram à cabeça do assessor?