O deputado e filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), tem incentivado as manifestações golpistas e bloqueios de estradas, porém deixou seus apoiadores muito revoltados nesta semana.
Ele foi flagrado assistindo o jogo da Seleção brasileira no Catar, enquanto apoiadores do governo que hoje pedem golpe contra as instituições, então em acampamentos na frente dos quartéis das Forças Armadas.
O flagrante foi filmado pela transmissão oficial da Fifa, ao lado de sua esposa, Heloísa Bolsonaro, antes do jogo entre Brasil e Suíça.
A presença do filho de Jair no evento pode ser confirmada por uma foto que Heloísa postou nas redes sociais usando a mesma roupa que estava no jogo.
Um bolsonarista falou que é “decepcionante” e, “no mínimo”, “desrespeito com o povo brasileiro que está nas ruas a (sic) tantos dias”.
Outro falou que “tá difícil digerir tudo isso. Lamentável”.
“Na boa, muita falta de respeito com o povo brasileiro. Ele também é deputado gente… Tá errado isso. Não era momento pra isso. Vamos parar de passar a mão na cabeça. Minha opinião”, completou outro.
“Sou de direita mais isso aqui é revoltante enquanto tem gente embaixo de chuva em frente aos quartéis o Eduardo Bolsonaro ta curtindo o qtar (sic)”, falou uma bolsonarista chamada Camila Pinheiro.
Para tentar se justificar sua presença no Qatar, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) gravou um vídeo dizendo que foi até lá para entregar, via pendrives, “vídeos em inglês explicando a situação do Brasil”. Eduardo Bolsonaro e sua esposa Heloisa não tinham mencionado a viagem.
“Eu espero que você não creia que aqui no Qatar só se fale em Copa do Mundo. Só lembrar para você que a FIFA tem mais membros que as próprias Nações Unidas. A imprensa inteira está aqui”, continuou, sem ficar corado.
Eduardo Bolsonaro não explicou porque levou pendrives e não usou métodos mais seguros, rápidos e menos custosos para transferir os arquivos, como um email. Ou usando suas redes sociais.