Após uma confraternização familiar em Linha Estivinha, no interior de Nonoai, no Rio Grande Sul, um homem foi morto a facadas pelo próprio tio.
O autor do crime confessou o homicídio, após ser detido em flagrante e encaminhado para a delegacia,
A mãe, o pai e a irmã do suspeito testemunharam os fatos e disseram que, na ocasião, ele exigiu que seu sobrinho, Márcio Policeno Machado, deixasse a casa, onde morava havia cerca de três meses.
Enquanto arrumava as malas para sair do local, a vítima teria sido esfaqueada pelo agressor, que estava alcoolizada, segundo o delegado responsável pelo caso, Enio Tassi.
“A vítima e o tio já tinham uma rixa antiga, mas os familiares não souberam especificar o motivo. O suspeito já vinha implicando com o sobrinho desde que ele chegou na casa dos avós”, informou o agente.
Autoridades pediram a prisão preventiva do tio da vítima. Ele responderá por duplo homicídio qualificado por motivo fútil.
O suspeito já tinha antecedentes criminais devido à posse de arma e homicídio em Santa Catarina, enquanto a vítima tinha um mandado de prisão preventiva expedido em Chapecó e estava foragida.