Para evitar desabastecimento, supermercado limita quantidade de produtos: ‘Três quilos por CPF’

Região Últimas Notícias

Por não ter recebido mercadorias em virtude dos bloqueios nas rodovias, uma rede de supermercado na área central de Ourinhos, precisou limitar as compras no setor de hortifruti.

De caráter preventivo, a medida teve início na terça-feira (1º) e deve permanecer enquanto a paralisação durar nas estradas do centro-oeste paulista.

As manifestações começaram na tarde de segunda-feira (31) quando os manifestantes pró-Bolsonaro chegaram a queimar pneus e galhos para bloquear trechos das rodovias em várias cidades. Filas de caminhões e outros veículos de grande porte também se formaram para bloquear as vias. 

De acordo com funcionários do supermercado, os caminhões que estavam previstos para entregar a mercadoria não chegaram até a unidade, sendo necessário a adoção do limite de venda por pessoa.

Uma placa, logo na entrada do estabelecimento avisa o limite de três quilos por pessoa, por meio do seguinte recado: “Devido à paralisação dos caminhoneiros, limitaremos os produtos do hortifruti em até 3 kg por CPF. Agradecemos a compreensão de todos”.

Embora a medida seja temporária, funcionários do mercado alegam um aumento na demanda por receio do desabastecimento por parte dos clientes. No entanto, a orientação é que as pessoas não estoquem alimentos.

Compartilhar esta notícia agora: