José Roberto Barbosa da Silva, de 48 anos, foi preso por policiais militares acusado de furtar a fiação de uma residência na madrugada da quinta-feira (20).
O crime aconteceu na rua Conde Francisco Matarazzo, no bairro Lorenzetti, na zona Oeste de Marília. O criminoso também é conhecido como “Chupetão”.
A Polícia Militar (PM) informou que por volta das 2 horas, a vítima, de 80 anos, ouviu barulho vindo do telhado da residência e acionou a polícia pelo telefone 190.
Os policiais militares se dirigiram ao local e surpreenderam o criminoso no telhado. Eles o detiveram após ele sofrer uma queda.
O acusado estava na posse de ferramentas (alicate, serra e faca) e com uma bolsa onde armazenava cerca de cinco quilos de fios de cobre.
O acusado confessou que também pretendia furtar a antena e a fiação elétrica da residência vizinha para trocar os produtos por droga.
“Chupetão” foi indiciado em flagrante pelo crime de furto qualificado e recolhido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. A pena pode chegar até oito anos de prisão em regime fechado.