De acordo com o autor da pintura, Gilbert Lincon, apesar de ter feito sucesso na internet somente agora, a inscrição em tinta amarela foi feita há mais de um ano.
Ele mora na Rua Coronel Joaquim Pizza, localizada no bairro Guanabara, em Garça.
“Estou surpreso com essa repercussão agora” disse.
Gilbert explicou que há um bar nas proximidades da sua casa e frequentadores do local sempre estacionavam no acesso para a garagem. Após a pintura no solo, o problema foi amenizado, de acordo com ele.
“Constantemente eu tinha que ficar pedindo para tirarem o carro. Um dia, fui sair com a minha avó, de 93 anos, acamada, e tinha um veículo parado. Eu pedi para o motorista tirar e o cara ainda me mandou esperar”, contou.
Ele afirmou que não tem nada contra o dono do bar e inclusive é frequentador do estabelecimento. “Foi uma forma de garantir o meu direito de ir e vir”, justificou o morador.
De acordo com a administração municipal, Gilbert foi orientado a retirar a pintura de solo, que não atende às especificações legais de sinalização de trânsito, sob pena de multa. A infração específica e o valor da autuação cabível não foram informados.
O responsável pela intervenção garantiu que vai providenciar a exigência da prefeitura para apagar a inscrição o quanto antes.