Nesta terça-feira, dia 13, a partir das 9 horas, a diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília em conjunto com a diretoria do Hospital Beneficente da Unimar (HBU), lançam dois novos
serviços de atendimento para a população em geral na área da saúde. Trata-se do “Clube de Benefícios” e a “Policlínica Uniacim”. “Duas atividades diferenciadas e que farão parte do nosso grupo de serviços”,
anunciou Adriano Luiz Martins, presidente da associação comercial ao convidar autoridades local e regional para a cerimônia de lançamento, que contará com os parceiros, também. “Esse é o presente da diretoria para os 88 anos de fundação de nossa entidade”, acrescentou o dirigente que pretendia promover a inauguração ainda no mês de agosto, mês de aniversário da entidade empreendedora. “Instalações médica são bem detalhistas”, justificou ao acertar os detalhes com a vice-presidente
da diretoria da associação comercial, Fernanda Mesquita Serva, também representante da Unimar neste empreendimento.
A “Policlínica Uniacim” não se trata de um plano de saúde, e tão pouco um local de pronto atendimento médico. Numa parceria com a Universidade de Marília (Unimar) e com o Hospital Beneficente Unimar
(HBU), a partir de agora este novo local de assistência médica no centro da cidade, na parte inferior da sede da associação comercial, com entrada pela Rua Prudente de Moraes, os beneficiados terão atendimento agendado antecipadamente em diversas áreas médicas, mas principalmente nas áreas de pediatria, ginecologia e clínica geral. “Serão atendimentos generalistas, e havendo a necessidade de um encaminhamento mais específico teremos toda a estrutura do Hospital Beneficente da Unimar”, falou Adriano Luiz Martins, bastante entusiasmado com este novo serviço.
“Serão atendimentos agendados antecipadamente”, reforçou o superintendente da entidade empreendedora, José Augusto Gomes, também eufórico com o novo serviço. De acordo com o presidente da diretoria executiva da associação comercial o local foi adequado para o atendimento médico, e o grande diferencial será o hospital com toda a estrutura médica, clínica e
laboratorial. “Médicos, enfermeiros e profissionais da área da saúde serão todos do hospital e precisando se aprofundar em determinados casos, o beneficiado terá toda a estrutura médica disponível do Hospital
da Unimar”, reforçou Adriano Luiz Martins ao lembrar que o serviço é aberto a todos, associados ou não, desde que sejam atendimentos agendados antecipadamente. “É claro que aqueles casos emergenciais terão atendimento de acordo com os protocolos de saúde, e no encaixe dos agendamentos”, explicou José Augusto Gomes.
O Clube de Benefícios é um serviço acoplado a “Policlínica Uniacim” oferecendo condições especiais de atendimento com custos menores e ainda envolvendo descontos especiais com farmácias, laboratórios, serviços de odontologia, dentre outros na área da saúde, como fisioterapias e psicologia. “Ele envolverá, inclusive, seguro de vida e funeral”, acrescentou José Augusto Gomes ao lembrar que cada beneficiado terá um cartão individual de uso próprio. “O empregador poderá oferecer aos colaboradores este tipo de benefício com desconto em folha de pagamento, ou parte dela, ou gratuitamente para o funcionário da empresa, como algo a mais para os empregados”, disse o dirigente que já começou a oferecer para centenas de empresas que fazem parte da associação comercial, que estão receptivas em razão do custo ser baixo e haver vantagem quanto ao “custo-benefício” do programa.
Este serviço de descontos na área da saúde será eletrônico com aplicativo e monitoramento pela web, sendo possível, inclusive, com o próprio agendamento e o mais importante: acompanhamento. “Vamos utilizar o atendimento eletrônico nas consultas em que será possível consultar médicos pelo aplicativo, sem sair de casa”, exemplificou José Augusto Gomes ao lembrar que a associação comercial sempre investiu na área de tecnologia para a simplificação de serviços. “Com o Clube de Benefícios o beneficiário poderá fazer tudo, ou quase tudo, eletronicamente o que evitará filas, demoras e até irritações naturais para quem está com problemas de saúde e quer atendimento médico rápido”, falou o superintendente da associação comercial que acredita serem dois serviços de grande intensidade entre os associados futuramente.