O ex-prefeito de Marília Abelardo de Marília realizou uma live nesta segunda-feira (12) com a intenção de orientar o eleitor para essas eleições de 2022.
Abelardo que já foi vereador, prefeito, deputado e já participou de várias comissões na Assembleia Legislativa, vê a necessidade de se melhorar a qualidade dos representantes através da orientação dos eleitores.
Camarinha comenta sobre a venda do DAEM e o aumento em 300% ou 400% nas contas de água em condomínios. Vale lembrar que nem sempre são condomínios luxuoso, condomínios simples também estão sendo afetados. Condomínios como o Residencial Clélia, Altos do Palmital, Lavínia, Altos da Serra, entre outros, estão sendo afetados, sendo 500 condomínios no total.
O aumento foi realizado por decreto do Prefeito Daniel Alonso, e cerca de 70% dos condomínios são de baixa renda, o que vai afetar muito uma população que já sofre muito com a carestia e o alto preço dos alimentos.
O ex-prefeito ainda comenta que, como a filha do Prefeito Daniel Alonso é candidata às eleições de 2022, pode ser que o prefeito recue nos aumentos das contas de água, porém após a eleição os aumentos virão.
Sobre os ônibus, Camarinha disse comentou que a prestação de serviço no município é péssima. Ônibus tirados da linha, ônibus sujo, mal cuidados, não transportam com assiduidade os idosos.
Ainda comentou que falta água na zona Norte da cidade, e apesar de estarem sendo pintadas guias e postes e a cidade parecer bonita, falta muita coisa. Faltam também medicações nos postos, faltam médicos nos postos, faltam vacinas de poliomielite.
Para Camarinha é uma vergonha de governo na cidade. Ele ainda denunciou que ônibus escolares da prefeitura estão auxiliando na campanha da filha do prefeito.
Ele também expôs o oportunismo do prefeito Daniel Alonso, que em diversos vídeos já demonstrou apoio e agradecimento à Dória em sua campanha, e a Rodrigo Garcia, atual governador, e agora vem se aliando à oposição para alavancar a campanha da filha Daniela Alonso.
Outra situação que Camarinha fez questão de relembrar é em relação ao DAEM, quando Daniel fez uma escritura pública em cartório como compromisso que não privatizariam o DAEM, agora o órgão vem sendo entregue em uma operação sigilosa e fraudulenta.
Também relembrou que o Prefeito Daniel Alonso fez o reajuste dos salários dos funcionários públicos em apenas 1%.
Camarinha ainda diz que temos que votar com consciência em pessoas transparentes, e Daniela Alonso não se sabe nada sobre a moça, sobre sua família, marido, filhos, e nada que ela tenha feito pela cidade ou região, além do enriquecimento de sua família após o pai assumir a Prefeitura de Marília.
Outro fato importante relembrado por Camarinha, foi sobre os R$ 70 milhões enviados para o combate ao Covid-19 que nunca foram esclarecidos onde foram utilizados, uma vez que não foram ampliadas UTIs, comprados respiradores ou construído hospital de campanha.
Daniel em discurso disse que Vinicius Camarinha não é de Marília e a filha dele que seria, ainda criticou Vinicius dizendo que ele não trouxe nada para Marília. Vinicius não só nasceu em Marília como estudou aqui, e é daqui. Além disso a ajuda que o Vinicius tem dado para os hospitais não só de Marília, mas de toda a região, e às entidades, não precisam nem ser noticiadas, pois são visíveis à olhos nus.
Hélio Bissoli, enviou um vídeo falando que esteve na inauguração do Comitê da Daniela Alonso, e que ficou muito indignado com a fala de que Vinicius não é de Marília. De acordo com Hélio o Daniel quem não é de Marília e veio para a cidade pois o Camarinha, enquanto prefeito, lhe cedeu o terreno para a construção da Casa Sol, empresa que o Daniel Alonso quebrou, e então entrou na prefeitura e ficou milionário.
Bissoli ainda questionou: onde está o marido e a filha de Daniela que ninguém nunca vê? Ainda disse que Daniela mora em Bauru. O Vinícius, Hélio teria jogado futebol com ele, e com seu falecido irmão Rafael, ainda todos conhecem a esposa de Vinicius, Beatriz, e seus filhos, Vicenzo e Angelina. “A Daniela Alonso a gente só vê no papel” disse Hélio Bissoli.
Ele ainda comentou, que por ser presidente de bairro, vê as mazelas que a população vem passando. Não há uma obra realizada por Daniel em Marília, “a não ser os golpes”, disse, e completou “o Daniel não fez nada, ele ajeitou a vida dele”.
Ainda segundo Camarinha, nunca a Polícia Federal deu tanta batida na Prefeitura de Marília como agora, e nada é noticiado pelas mídias, que estão todas na folha de pagamento da prefeitura. O atual governo vem assaltando a Prefeitura, e ninguém faz nada.
As escolas estão com as merendas péssimas, não houve uma obra de construção de escolas, poço, casas populares, em 6 anos.