A Associação Comercial e Industrial de Bastos está convocando as mulheres empreendedoras de Bastos e região, para que participem do programa “Facesp Mulheres”, numa realização do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, no período de 12 a 21 de setembro de um ciclo de exposições sobre o empreendedorismo feminino, em conjunto com o Sebrae. “São temas bem interessantes em que elas poderão participar de forma virtual, facilitando o acesso e o aprendizado”, disse o presidente José Claudio Caldeira ao tomar conhecimento da programação do evento. “Não tenho a menor dúvida de que ao participarem deste ciclo, terão uma visão mais amplificada sobre a presença da mulher no empreendedorismo em geral”, disse animado com a possibilidade da presença de um bom número de participantes.
Por se trata de um evento totalmente eletrônico a inscrição também é realizada eletronicamente através do endereço que está disponível: https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/22505686). “Estamos monitorando, mas o acesso é direto e fácil”, comentou Alessandra de Oliveira Segura Pereira, gerente administrativa da associação comercial de Bastos, que vem mantendo contato em conjunto com as integrantes do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Associação Comercial e Industrial de Bastos. “Podem participar associadas, integrantes do conselho, ou não”, generalizou a participação. “O importante é que a mulher se conscientize sobre a necessidade dela estar apacitada dentro do contexto empreendedor”, reforçou o convite o presidente da entidade. “Certamente com o conhecimento e ainda ao lado de outras mulheres empreendedoras, o ânimo, motivação e entusiasmo são fortalecidos”, reforçou José Claudio Caldeira ao lembrar que todos os encontros acontecerão sempre no período da noite das 19 às 21 horas.
Os temas programados para este ciclo de exposições são: Descubra-se (dia 12, segunda-feira); Facesp Mulheres – Eu empoderada (dia 13, terça-feira); Facesp Mulher – Criatividade e inovação (dia 14, quarta-feira); Facesp Mulher – Em dia com as finanças (dia 19, segunda-feira); Facesp Mulher – Venda sem sair de casa (dia 20, terça-feira) e Facesp Mulher – Plano de Negócios (Dia 21, quarta-feira). “Serão três temas distribuídos em duas semanas, com interatividade e com a possibilidade de organizar melhor a própria empresa”, acredita Alessandra de Oliveira Segura Pereira ao lembrar que no momento da inscrição a interessada receberá o “link” específico para cada uma das exposições programadas.
O Facesp Mulher é um programa em desenvolvimento pelo Sebrae, numa parceria com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), em parceria com o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da federação, oferecendo capacitações “on-line” e presenciais, gratuitamente, para mulheres que querem empreender ou que já empreendem e precisam de orientações para melhorar a gestão da empresa. “Ele foi desenvolvido para mudar a vida de mulheres que desejam empreender, conquistar a liberdade econômica e serem protagonistas das próprias histórias”, ressaltou Alessandra de Oliveira Segura Pereira, que assessora o conselho em atividade na cidade de Bastos.