Vereador Dr. Elio Akeja conquista emenda no valor de R$ 50 mil à APAE de Marília e também participa da inauguração do projeto de revitalização da Escola de Educação Especial da entidade 

Cidade Política Últimas Notícias

A pedido do vereador Dr. Elio Ajeka (PP) a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo destinou o montante de R$ 50 mil à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A verba foi repassada por intermédio do deputado federal Guilherme Mussi (PP). 

“Mais uma vez agradeço o deputado federal Guilherme Mussi pela atenção ao nosso pedido, ao meu amigo e companheiro na Câmara Municipal de Marília, o vereador Rogerinho, ao Maurício Neves, que é vice presidente estadual do PP e ao Jéfferson Modesto, coordenador estadual do partido”, disse Ajeka. 

Atualmente, a APAE atende 192 alunos, entre três e 30 anos, com deficiência intelectual e/ou múltipla deficiência e transtornos globais do desenvolvimento que necessitam de apoio. A escola especial oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental do 1 ao 5º ano, Programas Pedagógicas Específicos e Educação Especial para o Trabalho. 

Fundada em 1968, a entidade atua para fazer com que cada pessoa atendida se desenvolva como indivíduo e se torne um cidadão digno. Para ampliar e melhorar ainda mais o trabalho realizado, recentemente a Escola de Educação Especial da entidade recebeu várias melhorias, com a revitalização da fachada do prédio e também do pátio e reforma nas salas de informática, de dança e de vídeo, da brinquedoteca e da biblioteca. 

Para prestigiar esse grande momento, o vereador Dr. Elio Ajeka esteve presente na cerimônia de inauguração do Projeto de Revitalização, que aconteceu no dia 25 de junho.  

“Admiro demais o trabalho da APAE, que oferece assistência social, cultural, terapêutica e educacional. Confiamos neste trabalho em busca da realização dos direitos básicos das pessoas com deficiência e a sua preparação para a vida produtiva, para a realização pessoal e inclusão social. Parabéns ao presidente da APAE, Marcos Antônio Carchedi, à diretora pedagógica da entidade, Renata Alves de Marchi Sândalo, e a todos os responsáveis por fazer a diferença na vida desses queridos marilienses”, comentou o vereador. 

Compartilhar esta notícia agora: