Acusado de matar homem decapitado tem internação psiquiátrica determinada pela Justiça. 

Polícia Região Últimas Notícias

Nesta terça-feira (28) a juíza Patricia Cabrini Martins Machado, da 1a Vara Criminal de Marília, determinou a internação em uma instituição psiquiátrica do acusado de matar um homem decapitado em julho de 2017, em Vera Cruz. 

Marcos Alfredo Ribeiro foi reconhecido pelo Tribunal do Júri, no dia 23 de junho, como o autor do homicídio de Natalino Lemes Rafael em uma propriedade rural em julho de 2017.  

Natalino foi decapitado por Marcos, que disse na época ter sido ameaçado pela vítima. O acusado também acrescentou que Natalino teria mantido relações sexuais com sua namorada. 

Apesar da confirmação do crime de homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima, o acusado teve reconhecida sua imputabilidade. 

O laudo psiquiátrico reconheceu que Marcos é portador de doenças psiquiátricas, como esquizofrenia paranoide e dependência de substâncias psicoativas. 

De acordo com a juíza, o Conselho de Sentença, Marcos não possuía capacidade de entender o caráter criminoso do ato cometido. 

Na sentença, além da internação mínima por três anos, Marcos deve “ser submetido à avaliação a cada ano, por perito médico, podendo, pois, ser estendido o prazo anteriormente fixado para a internação pelo máximo de tempo de pena imposta ao delito”, ou seja, 30 anos. 

A juíza responsável também mandou oficiar as instituições competentes “com urgência, solicitando vaga em hospital psiquiátrico apropriado para o cumprimento da medida de segurança imposta”. 

Na época do crime, Marcos confessou ter matado e decapitado Natalino, vizinho da propriedade rural onde morava. A cabeça da vítima foi encontrada a cerca de 50 metros do local onde o corpo foi localizado. O caso chocou a cidade. 

Segundo informações da Polícia Civil de Vera Cruz, na ocasião um homem ligou para a Polícia Militar para informar que seu irmão, Marcos, havia matado um vizinho, de 22 anos. 

A Polícia Militar iniciou as buscas e encontrou o autor dentro de uma igreja. Detido, ele indicou a localização do corpo e as motivações do crime. 

Compartilhar esta notícia agora: