Vereador Danilo da Saúde solicita proposta da Prefeitura Municipal para utilização de bicicletas

Polícia Últimas Notícias

O vereador Danilo da Saúde comentou sobre o aumento do uso de bicicletas, tanto pela mobilidade urbana, pessoas que vão trabalhar de bicicleta, e pela questão de lazer e prática de atividades físicas. Porém não há estrutura nem incentivo para esse tipo de atividade por parte da Prefeitura Municipal. 

Danilo cita o Bosque Municipal, a Praça São Bento e a Avenida das Esmeraldas, que são uns dos principais equipamentos públicos e que não dispõe de estrutura como bicicletários e sinalização para auxiliar as milhares de pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte em seu dia a dia. 

Foi solicitado então requerimento à Secretaria do Meio Ambiente, de forma urgente, que essa questão seja revista, uma vez que a bicicleta tem zero emissão de carbono e também a pratica de atividade física está relacionada ao meio ambiente. 

O vereador também mostrou exemplos de outras cidades que contemplam estruturas de bicicletários, que são estruturas simples, que resolveriam a questão. 

Danilo acredita que é algo que o município de Marília precisa fazer, uma vez que são dispositivos simples, mas que de grande utilidade para as pessoas que utilizam de bicicletas. 

“Marília precisa acompanhar essa demanda, é algo importante para a cidade, importante para as pessoas que contribui de forma importante para a mobilidade urbana e para a saúde das pessoas que praticam essa atividade” disse o vereador Danilo. 

Compartilhar esta notícia agora: