Em sessão da Câmara Municipal de Marília o vereador Eduardo Nascimento solicitou à Prefeitura de Marília por meio do setor competente, cópias do contrato CST – 1390/19, bem como de todos os aditivos, celebrados entre a Prefeitura de Marília e ‘Conservita Gestão e Serviços Ambientais LTDA.’, e informações sobre os serviços prestados pela empresa contratada, detalhando os procedimentos quanto à execução da capinação, recolhimento dos resíduos e destinação do material gerado durante a prestação de serviços.
Ainda, o vereador Eduardo Nascimento pediu cópias dos controles de fiscalização executado pelo poder público durante os anos vigentes do contrato, e notas de pagamentos efetuados, detalhando quais serviços estão sendo pagos pelo município.
De acordo com o vereador a empresa tem um contrato para realizar a capinação e recolher os resíduos desta no município, e há duas semanas atrás o vereador Eduardo Nascimento disse que na semana passada viu a empresa realizando o serviço de capinação na avenida das Esmeraldas e na Via Expressa, porém o recolhimento dos resíduos estaria sendo efetuados por funcionários municipais em veículo da Prefeitura.
O vereador Eduardo Nascimento ressaltou que, se a empresa está sendo paga para realizar o serviço, que deve ser realizado de início ao fim por ela, porém o serviço está sendo realizado pelo munícipio e por servidores do município, algo não está certo.
Eduardo Nascimento também comentou sobre um áudio vazado da Primeira Dama do município reclamando sobre o serviço de manutenção da cidade, usando o termo “serviço porco” para se referir à manutenção do município de Marília.
Para o vereador é inadmissível que uma empresa que recebeu recentemente um reajuste de mais de 38%, muito acima da inflação, não esteja prestando o serviço pela qual ela é contratada.