Pintores matam idosa e diarista de residência de luxo  

Polícia Últimas Notícias

Willian Oliveira Fonseca, de 33 anos, foi preso após se apresentar na delegacia e prestou depoimento neste domingo. Ele confessou ter sido o autor das mortes da aposentada Martha Maria Lopes Pontes, de 77, e da diarista Alice Fernandes da Silva, de 51.  

Ao ser ouvido pelos agentes, Willian contou que as duas mulheres imploraram para não serem mortas. “Ambas as vítimas clamavam para que Jhonatan não fizesse aquilo”, ele afirma ainda que Martha e Alice alegavam para o comparsa “que já o tinham ajudado, e que ele era trabalhador”. 

Jhonatan Correia Damascendo, outro autor do crime, que já havia feito trabalhos como pintor no apartamento de Martha, situado em um prédio de luxo no Flamengo, na Zona Sul do Rio, também está preso.  

Ainda em suas declarações, Willian alegou que teria atendido uma ordem de Jhonatan para matar as duas mulheres. Segundo ele, o comparsa planejou toda a ação e temia ser reconhecido pelas vítimas, e por isso teria ordenado o duplo assassinato. Jhonatan já teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça. 

Já Willian Oliveira Fonseca passará por uma audiência de custódia, que poderá confirmar ou não a validade de sua prisão, nesta terça-feira.  

Durante o depoimento, ele afirmou que a diarista foi a primeira a ser assassinada, em um banheiro da residência. Em seguida, ele foi até a um dos quartos do apartamento e matou a aposentada. Os dois crimes foram executados com uma faca encontrada por eles no imóvel. Ainda segundo o suspeito, logo após o crime, Jhonatan jogou álcool no imóvel, que foi parcialmente incendiado. 

Compartilhar esta notícia agora: