Na manhã desta Quarta-feira, 08, a ONG Spaddes de Marília cumpriu com a Polícia Civil da cidade de Oriente, um mandado de busca e apreensão sobre um animal que estaria em situação de maus tratos em uma residência.
Após diversas denúncias do local, pessoas estavam relatando que o animal não estava recebendo assistência médica veterinária e os cuidados necessários pelo seu tutor.
A ong fez algumas diligências na residência para tentar localizar o dono do animal mais não obteve sucesso. Uma médica veterinária participou das diligências e constatou o crime de maus tratos, pois o animal se encontrava caquético, desnutrido, com infestação de carrapatos pelo corpo e com sarna.
Foi elaborado pela médica veterinária o laudo de maus tratos, logo em seguida a ong registrou na CPJ de Marília um boletim de ocorrência, e advogada da ong entrou com pedido na justiça de busca e apreensão do animal.
Após protocolar o pedido, o juiz acatou o pedido e autorizou a busca e apreensão do animal, que ocorreu na manhã desta quarta-feira.
O animal foi encontrado nas mesma situações, foi recolhido pela ong Spaddes e será encaminhado para tratamento médico veterinário, e quando estiver saudável será encaminhado para adoção responsável, para que encontre uma família responsável que de muito amor e carinho.
O dono do animal não foi encontrado na hora busca na residência, a Polícia Civil da cidade de Oriente vai investigar o caso.