ONG Spaddes fecha o cerco e realiza operação com a Polícia Militar em Garça, contra crime de maus tratos aos animais.

Cidade Polícia Região Últimas Notícias

Com o apoio das viaturas de rádio patrulha e da Rocam da Polícia Militar, a ONG atendeu algumas à denúncias no bairro Labianópolis, em Garça.

Durante a fiscalização foi constatado em uma residência animais em situação de maus tratos. Um animal foi encontrado já sem vida dentro de uma casinha e segundo informações o animal já estava morto a dias.

No local foi localizado mais dois animais com vida, uma fêmea filhote e uma fêmea já adulta, os animais não tinham alimentação disponível, tanto na área externa da casa como dentro do imóvel, além disso o espaço habitado pelos animais estava lotado de fezes.

A tutora após ser indagada sobre a situação em que os animais estavam, disse para equipe policial que os animais estavam sendo alimentados e que a ração ficava na casa de seu pai.

Sobre o animal que foi encontrado morto, de acordo com a tutora fazia apenas um dia que o animal havia morrido. Porém foi contestado pela médica veterinária e pela perícia, que também esteve no local, que o animal estava morto a mais de três dias.

A mulher recebeu voz de prisão pelo crime de maus tratos e foi conduzida para delegacia de polícia. Todas as partes foram ouvidas na delegacia.

O delegado de plantão decidiu apenas fazer o registro do boletim de ocorrência para que o caso seja investigado e a tutora dos animais foi ouvida e liberada em seguida.

Os dois animais que estavam vivos continuaram na residência com a tutora, não sendo depositados para ONG Spaddes.

Compartilhar esta notícia agora: