Nesta quarta-feira (25) o vereador Rogerinho conseguiu um ônibus particular para fazer o transporte coletivo no Distrito de Rosália, no horário das 6 horas vindo de Rosália à Marília e as 18 horas fazendo o destino oposto.
Essa atitude foi necessária para que a população de Rosália não ficasse sem transporte, uma vez que as empresas de ônibus que realizavam o transporte coletivo no distrito romperam o contrato com a Prefeitura Municipal.
Nesta terça-feira (24), as empresas simplesmente não realizaram o transporte, deixando a população desamparada e, aqueles que trabalham em Marília precisaram pegar caronas, ou não conseguiram chegar aos seus empregos.
O vereador então, conseguiu através de esforços próprios disponibilizar um ônibus particular para atender à população do distrito nesta quarta-feira, e esteve presente, as 6 horas da manhã, para acompanhar o transporte.
Agora cabe as empresas de transporte coletivo que atuam na cidade de Marília atenderem à população dos distritos, porém, para que isso aconteça, precisa haver um reajuste no valor da passagem, que hoje é R$ 4,50.
De acordo com o vereador Rogerinho, ele teria conversado com o Dr. Valdeci Fogaça, presidente da Emdurb, que é responsável pela fiscalização do transporte público no município, e a situação deve estar resolvida entre quinta e sexta-feira.