Tal solicitação foi feita por meio do Requerimento 457-2022, aprovado pela Câmara Municipal, em que foi solicitado pelo Vereador Dr. Elio Ajeka (PP), informações referentes a implementação de novos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) em Marília, principalmente na região norte da cidade, mais especificamente nas mediações dos Bairros Montana, Maracá e Triste Cavichiolli.
De acordo com Ajeka, cada unidade do CRAS pode atender cerca de cinco mil famílias, e os centros já existentes estão sobrecarregados.
“A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília, vem desenvolvendo um trabalho importante no município, executando políticas e estratégias de Assistência Social, inserindo na nossa cidade locais de acolhimento e amparo à pessoas em situação de vulnerabilidade”.
Em visita aos Bairros citados e seus entornos, foi constada a necessidade de novos Centros, tendo em vista que muitos moradores dessas regiões precisam se deslocar em busca de atendimento, o que dificulta e muitas vezes inviabiliza o acesso ao CRAS.
“ Com a vulnerabilidade social, ocasionada pela pandemia da COVID-19, agora mais do que nunca a população precisa de novas unidades do CRAS, pois esse é um serviço de extrema importância para manutenção dos vínculos familiares, principalmente para a população mais carente”.