Guilherme Vieira, de 19 anos, um dos principais nomes do Marília Atlético Clube (MAC) no Campeonato Paulista Sub-20, terá seu contrato rescindido após pedir por sua saída do time há 2 semanas.
O atleta deveria permanecer no MAC até dezembro de 2023. Nenhuma das partes comentou sobre os motivos para a decisão do atleta.
O vice-presidente do MAC, Alysson Alex, que também é Secretário Especial da Prefeitura Municipal de Marília, do governo Daniel Alonso, respondeu com deboche ao ser perguntado sobre a questão. “Pergunta pro Guilherminho. Ele pediu, liberamos”, declarou.
Já o pai do atleta, Neovalter Campos, declarou que somente irá se pronunciar após a rescisão assinada.
Guilherme Vieira integra o clube desde o segundo semestre de 2020. Ele fez parte dos últimos três elencos que disputou o Paulista da Série A3, mas nunca entrou em uma partida. Seu único jogo como profissional aconteceu pela Copa Paulista de 2020.
O mariliense entrou no segundo tempo da vitória sobre o Grêmio Novorizontino por 3 a 0, no dia 21 de novembro, no Estádio Bento de Abreu. No Paulista Sub-20 de 2021, Guilherme Vieira foi o vice-artilheiro do MAC com sete gols e líder em assistências com quatro.