Nesta quarta-feira (20) quatro pessoas foram presas em Gália após investigações da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) apontá-las como integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas na cidade.
Durante a ação foram apreendidas porções de maconha, cocaína e crack, além de dinheiro. Foram cumpridos cinco mandados de busca em residências.
Um homem, de 32 anos, foi apontado como líder da quadrilha. Com ele foram apreendidos maconha, uma balança de precisão, R$ 69 em dinheiro e um aparelho celular.
Os outros três integrantes da quadrilha presos foram um homem de 52 anos, uma mulher de 41 anos e o filho dela de 18 anos. Com eles foram encontradas porções de crack, cocaína e maconha, além de dinheiro e pinos de plástico vazios.
Foi ainda realizada busca na casa de um outro homem, porém este não foi localizado.
“Em todas as buscas tivemos o apoio do canil da Polícia Militar. As porções de maconha encontradas nas residências dos investigados são todas idênticas, tanto referente a embalagem, quanto a forma e tamanho”, afirmou o delegado.
Eles foram indiciados em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação criminosa, e recolhidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho e penitenciária feminina de Pirajuí.