VEREADOR DANILO DA SAÚDE REQUERE AO PREFETO QUE TERMINE A OBRA DE INTERLIGAÇÃO DOS BAIRROS DA ZONA OESTE COM URGÊNCIA E TEM REQUERIMENTO APROVADO PEDINDO A CONTRATAÇÃO DE AGENTES DE CONTROLE DE ENDEMIAS E AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Cidade Política Últimas Notícias

Nesta segunda-feira em sessão ordinária da Câmara de Marília o vereador Danilo da Saúde fez um requerimento pedindo urgência para a execução da obra de interligação de bairros da Zona Oeste, tais como: com o Jardim Bandeirantes e Jardim América ao Marília Shopping.

O acesso foi feito por baixo da rodovia de acesso ao shopping e não foi terminado para dar acesso ao Jardim América e Bandeirantes, deixando a população isolada, sendo sua única via de acesso pela rua Bassan, trazendo transtornos à população e congestionamento.

O vereador questiona por que somente foi feito acesso onde fica um condomínio privado e o restante da população tem que sofrer e passar uma infinidade de transtornos?

A falta de acesso inviabiliza inclusive o atendimento médico de urgência, uma vez que hoje é necessário fazer uma volta incrível para se chegar aos bairros.

Estas importantes obras de infraestrutura e mobilidade urbana são previstas no Plano Diretor do Município de Marília, através da Lei Complementar n° 480/06, e vai ao encontro das diversas reivindicações já apresentadas pelos moradores dessa região.

Além disso, foi aprovado por unanimidade, o requerimento 488/2022 de autoria do vereador.

O requerimento pede providências para contratação urgente dos Agentes de Controle de Endemias ACEs e Agentes Comunitários de Saúde ACSs. “Precisamos da contratação urgente dos agentes de endemias e comunitários da saúde aprovados em concurso público. A cidade passa por momento crítico com aumento dos casos de dengue, as equipes de saúde estão sobrecarregadas com a dengue e com outras demandas, e precisam ser apoiadas. Aprovamos o requerimento com apoio de todos os vereadores, para a publicação no diário oficial e contratação imediata desses profissionais,” disse o vereador Danilo da Saúde.

Durante a votação do requerimento, Danilo justificou que o Ministério da Saúde preconiza que os municípios tenham um agente de endemias para cada 1.000 imóveis, e que hoje o déficit em Marilia é de mais de 50 profissionais.

“A cidade cresceu bastante e o número de profissionais não aumentou conforme os parâmetros utilizados pelo Ministério da Saúde. Outra questão que chama a atenção, é o fato de o governo federal financiar a contratação, ou seja, o custo do salário dos agentes é repassado ao município com base nesses parâmetros do número de profissionais por imóveis existentes. Não entendemos por qual motivo ainda não foram feitas essas contratações, mesmo com o aumento dos casos de dengue”, informou o vereador.

Compartilhar esta notícia agora: